A Quinta Expedição


Seria possível alterar a linha mestra traçada pelo destino?

No castelo de São Jorge os documentos acolhidos pela Torre do Tombo são claros, as quatro primeiras  tentativas de conquistar as terras da Capitânia Real próxima à Nova Lusitânia resultaram em fracasso.

“A Quinta Expedição” é o primeiro RPG das Crônicas do Ultramar. Neste cenário, os jogadores recontarão a viagem empreendida em 1582 ao litoral brasileiro, na tentativa de conquistar as terras de uma capitânia real nas proximidades de Nova Lusitânia, até então um dos esforços mais bem sucedidos do projeto de colonização da Terra de Santa Cruz.

Um dos jogadores será o narrador, assumindo o papel de Guarda-Mor. O narrador é um agente do destino,  ele conhece e apresenta aos demais uma sequência de  insucessos, que deveriam levar a expedição a um fim trágico e malogrado. Os demais jogadores representarão os personagens notáveis da expedição, que, junto com suas motivações pessoais, carregam a possibilidade de inspirar os outros integrantes da expedição a alterar o curso do destino.

Download do PDF de  A Quinta Expedição versão 1.75

Como já foi mencionado, “A Quinta Expedição”, faz parte de um projeto pessoal intitulado “As Crônicas do Ultramar”. Essas crônicas pretendem reunir alguns jogos narrativos simples, tendo como tema principal fatos históricos interessantes ocorridos durante a época da colonização portuguesa em nosso país. Estes RPGs precisam ter regras simples, que possam ser aprendidas rapidamente. A intenção é que sirvam para uma ou algumas poucas sessões de jogo, no melhor estilo Montsegur 1244, Lady Blackbird ou The Shotgun Diares.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: