+RPG 6 – Garagem RPG

Aperte o botão PLAY abaixo ou clique em um dos links de Download e baixe o arquivo no formato MP3 . Aproveite!

   [EPISÓDIO 06] Download   |      [ARQUIVO ZIPADO] Download

Usando o tema Garagem RPG como desculpa, eu, Marcos Silva, acompanhado de João Mariano (Ludonautas)e  Cochise (GaragemRPG), embarquei em um papo hipster narrativista sobre criação de jogos e outros delírios que envolvem o amor ao hobby. A conversa foi ótima!


Espero que divirtam-se com esse sexto episódio do +RPG!

RSS e iTunes
Adicione o feed do +RPG no seu iTunes ou no seu agregador.

LINKS RELACIONADOS

Garagem RPG

Abre o Jogo

O velho The Forge

Grey Ranks RPG

Fuga ou Vingança

-Bandas tocadas no episódio : PERSSON (eleven) – Disponível sob a licença Creative Commons

Duração: 49.13 min

ENDEREÇO DIRETO DO PODCAST
Acesse aqui: https://maisrpg.wordpress.com

PENSAMENTOS SUGESTIVOS, CRÍTICOS, DUVIDOSOS E DISCORDANTES
Comente no post do episódio

5 Responses to +RPG 6 – Garagem RPG

  1. jrmariano says:

    E não é que o “sumo” até ficou bem interessante? 🙂

    Obrigado de novo pelo convite, marcos. “Valeu!”. 😉

  2. Legal o tema do podcast. Quero agradecer ao trabalho não só do Garagem RPG, mas como a Secular Games. Todas as duas foram vitais para que eu descobri-se o quanto é legal gerar conteúdos narrativista.

    Enfim, gostaria de dizer sobre os projetos inacabados por minha experiência. Desenvolvi dois que estão paralizados no fórum do Garagem, quem ainda não viu pode conferir o Kart RPG e o Escape! Bem aprendi que o objetivo que tracei para os dois RPGs eram bastante distantes. Fora das minhas condições. Portanto acabou parando no meio do caminho.

    Reescrevi os objetivos, estão menos distantes, mas o diferencial é que separei em etapas. Então eu penso em vencer a minha primeira etapa, se eu conseguir vencer vou ter mais combustível em continuar com a próxima e assim em diante.

    Sei que é chato, mas o que faltam para mim também é a experiência. Como posso dizer que o meu material é de boa qualidade sendo que escrevi dois livros apenas? Sei que existem talentos nato, mas é cada coisa no seu tempo. Este ano não foi o meu tempo de brilhar, quem sabe ano que vem, enquanto não anda pra frente vou continuar a fazer o que fiz de melhor estudar o mercado, estudar os lançamentos, o porque do sucesso e entender o motivo pelo qual meus futuros consumidores querem do adquirir o meu produto.

    Enfim, apoio qualquer iniciativa em prol do RPG que seja viável.

    • Marcos Silva says:

      Acho que a ideia do Garagem RPG é justo ser esse espaço para discussão de quem tem como hobby o game design. Acredito que não há por que se preocupar tanto com essa coisa da experiência e da qualidade do material nesse momento inicial. Também acho que nem tudo que é apresentado e desenvolvido no Garagem precisa ser tratado como um “produto” desde o início. Na verdade, penso que isso até pode atrapalhar o processo criativo e tirar o foco das discussões sobre criação de jogos, que acaba se misturando com a discussão sobre edição e publicação de jogos. Ou seja, me parece bem complicado ter que ficar prestando atenção ao mesmo tempo em Criação, Edição e Publicação e “Mercado” em um momento que o jogo ainda nem teve sua primeira versão finalizada.
      Como falou Cochise no episódio, precisamos de MAIS. Enquanto mais pessoas criarem, mais possilibidade temos de ver surgir coisas interessantes. E nesse sentido, acho que a “Criação despretenciosa” é a ferramenta mais eficaz.
      Obrigado por ouvir o podcast!

  3. Pingback: Episódio 3 do podcast Ludonautas: Quem Pôs o Romance no meu RPG? « Sopa do RPG

Deixe um comentário

